Sejam Bem-Vindos
Sejam Bem-Vindos ao BF
Eu criei esse blog pela diversão de entreter espero que gostem e não se esqueçam de comentar (OBS: tem um Chat la em baixo).
Pesquisar
domingo, 15 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Assassinato de bin Laden foi twittado ao vivo
“Helicóptero pairando sobre Abbottadad a 1AM (é raro)”. “Um enorme estrondo de janela tremendo aqui em Abbottadad. Espero que não seja o começo de algo ruim”. Foi assim que o paquistanês Sohaib Athar, um consultor de Tecnologia da Informação, twittou, sem saber na hora, o começo da operação que resultou na morte de Osama bin Laden, fundador da organização al-Qaeda que estava na lista dos 10 mais procurados do FBI desde os ataques de 11 de setembro de 2001.
De acordo com o JPost, Osama se escondia desde 2005 em uma luxuosa mansão de três andares em Abbotabad, subúrbio a 100 km de Islamabad, capital do Paquistão. Quando a casa foi construída, a região era pouco habitada, mas novas casas surgiram desde então. O esconderijo tem paredes altas, de até 5,5 metros, arames farpados, dois portões de controle de acesso e poucas janelas. O valor é estimado em US$ 1 milhão de dólares, e, curiosamente, a casa não tem telefone nem conexão com a internet.
Logo abaixo, uma imagem de satélite do Google Maps do endereço onde bin Laden se escondia.
Há mais de quatro anos, oficiais norte-americanos seguiam os passos de um mensageiro de bin Laden, identificado por presos envolvidos com os atentados de 11 de setembro, até encontrarem a mansão sem telefone nem conexão com a internet. Em uma época onde localização é algo que em constante evolução, com GPS e até mesmo smartphones envolvidos em polêmicas por marcar os lugares onde o usuário esteve, o fato de não haver linha telefônica ou conexão com a internet gerou as suspeitas dos investigadores.
Horas depois dos primeiros tweets, Sohaib Athar confirmou que se tratava da mansão de Osama bin Laden, e inúmeros veículos de comunicação buscavam contato com ele para saber mais sobre “o cara que blogou ao vivo o ataque a Osama sem saber”.
Segue link da notícia do El Mundo para ver a montagem (a imagem pode ser indigesta para algumas pessoas). Clique aqui somente se tiver certeza de que quer ver a imagem.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9865-assassinato-de-bin-laden-foi-twittado-ao-vivo.htm#ixzz1LDSKdDI4
De acordo com o JPost, Osama se escondia desde 2005 em uma luxuosa mansão de três andares em Abbotabad, subúrbio a 100 km de Islamabad, capital do Paquistão. Quando a casa foi construída, a região era pouco habitada, mas novas casas surgiram desde então. O esconderijo tem paredes altas, de até 5,5 metros, arames farpados, dois portões de controle de acesso e poucas janelas. O valor é estimado em US$ 1 milhão de dólares, e, curiosamente, a casa não tem telefone nem conexão com a internet.
Logo abaixo, uma imagem de satélite do Google Maps do endereço onde bin Laden se escondia.

Horas depois dos primeiros tweets, Sohaib Athar confirmou que se tratava da mansão de Osama bin Laden, e inúmeros veículos de comunicação buscavam contato com ele para saber mais sobre “o cara que blogou ao vivo o ataque a Osama sem saber”.
Imagem de bin Laden morto é falsa
Circula uma imagem que supostamente mostra bin Laden morto após os ataques. De acordo com o espanhol El Mundo, trata-se de uma montagem que utilizou um cadáver com o rosto de bin Laden colado e deformado digitalmente. A imagem foi salva em baixa qualidade para passar a impressão de ter sido registrada pelo celular.Segue link da notícia do El Mundo para ver a montagem (a imagem pode ser indigesta para algumas pessoas). Clique aqui somente se tiver certeza de que quer ver a imagem.
Leia mais no Baixaki: http://www.tecmundo.com.br/9865-assassinato-de-bin-laden-foi-twittado-ao-vivo.htm#ixzz1LDSKdDI4
Assinar:
Postagens (Atom)
